Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais 600 imigrantes tentaram atravessar o Canal da Mancha

O número apresenta uma redução notória se comparado com o dia anterior, em que 1.700 pessoas na mesma condição tentaram chegar à Grã-Bretanha

Mais 600 imigrantes tentaram atravessar o Canal da Mancha
Notícias ao Minuto Brasil

15:26 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Noite

O número apresenta uma redução notória se comparado com o dia anterior, em que 1.700 pessoas na mesma condição tentaram chegar à Grã-Bretanha fugindo aos controles policiais do Eurotúnel.

Cerca de 400 imigrantes em situação ilegal foram impedidos de concretizar a sua intenção de cruzar o túnel, enquanto outros 180 foram interceptados e expulsos após chegarem ao destino, tendo perto de 20 sido detidos, indicaram as fontes policiais.

O aumento da pressão migratória teve início na semana passada, após a paralisação parcial, desde junho, do porto de Calais, na sequência do conflito laboral na empresa de ferries MyFerryLink

Muitos caminhões com destino ao Reino Unido tiveram que ficar à espera à entrada do túnel e isso gerou a oportunidade para muitos imigrantes se esconderem no interior desses veículos para tentarem chegar ao solo inglês.

Perante o agravamento da situação, Paris decidiu enviar na semana passada 120 agentes para reforçar a segurança no local, enquanto Londres anunciou um investimento de 10 milhões de euros para a construção de uma área de proteção para caminhões com destino ao Reino Unido.

Ainda como parte desse investimento, será reforçado o terminal em Coquelles, uma zona pertencente à região administrativa francesa de Pas-de-Calais.

Campo obrigatório