Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba como cada signo deve cuidar da pele

Algumas recomendações de cuidados de beleza de acordo com a data de nascimento de cada pessoa

Saiba como cada signo deve cuidar da pele
Notícias ao Minuto Brasil

21:05 - 04/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Dicas

Será que a data de nascimento é capaz de interferir com a natureza de cada pessoa?

Britanie Faith, licenciada em psicologia, bloguer e uma das cronistas mais conceituada do site Mind Body Green, diz que sim.

Na sua mais recente publicação, esta jovem relaciona a astrologia com as características físicas das pessoas, em especial a pele, dando algumas recomendações de cuidados de acordo com a data de nascimento de cada pessoa.

Áries (21 de março a 19 de abril)

– ambicioso, determinado e de ‘cabeça quente’. Quem é ariano é propenso a ficar sempre mais vermelho, ter espinhas ou outras erupções cutâneas. Manter a ‘cabeça fria’, ter uma postura mais relaxada e apostar em alimentos como pepino, camomila e aloe vera como principais componentes dos produtos cosmésticos são as melhores opções.

Touro (20 de abril a 20 de maio)

– paciente, conservador e comodista. Estas são as principais características das pessoas do signo de Touro e aquelas que mais fazem tratamentos de pele antiquados e sem resultados à vista. Apostar em algo novo e de preferência à base de esfoliantes ou óleo de amêndoa doce são as dicas dadas por Faith.

Gêmeos (21 de maio a 20 de junho) –

por serem indecisas e curiosas, as pessoas do signo de gêmeos são as que mais experimentam novos truques de beleza, contudo são aquelas que também são mais propensas a alergias. Recorrer a aloe vera, óleo de amêndoas doce são os produtos indicados.

Câncer (21 junho a 22 julho)

– emocionalmente intensos, os cancerianos são os que mais sofrem de problemas hormonais e retenção de líquidos. O óleo de gergelim é apresentado como a melhor solução para a pele e para a regulação dos hormônios.

Leão (23 de julho a 22 de agosto) –

uma vez que são vaidosas, as pessoas do signo de leão tendem a comprar por estímulo e não por necessidade, o que, no caso da pele, pode levar a algumas complicações. Óleos de jojoba e rosa são os melhores para hidratar a pele e reverter possíveis danos de experiências ou escolhas menos acertadas.

Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

– ser prático e perfeiccionista nem sempre ajuda a ter as melhores escolhas e, no caso dos virginianos tal atitude pode levar a problemas de pele e aumento dos níveis de estresse. Para combater estas duas consequências, o indicado é optar por óleos de rosa, lavanda, laranja ou camomila ou até mesmo por vapores faciais à base de infusão de plantas.

Libra (23 de setembro a 22 de outubro) –

as indecisões características das pessoas deste signo nem sempre permitem uma rotina diária de cuidados com a pele. Para evitar possíveis problemas, nada melhor do que começar por ter uma rotina, depois escolher produtos de pele com qualidades exóticas ou óleos faciais à base se romã.

Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro) –

a personalidade fervorosa das pessoas deste signo leva a que atuem sob impulso e não tomem as melhores decisões. Além disso, o estresse que frequentemente sentem pode causar vários problemas de pele. Para contorná-los, o indicado é usar um óleo corporal à base de aloé vera. Um creme anti-envelhecimento para o rosto ou outros de propriedades antioxidantes também são bem-vindos.

Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro) –

por serem inquietos e impacientes, os ‘sagitarianos’ tendem a não seguir à risca uma rotina de tratamento de pele, seja de rosto, anti-celulite ou esfoliante. Usar água fria e produtos relaxantes são os principais passos a dar.

Capricórnio (22 de dezembro a 19 de janeiro) –

como é uma pessoa dedicada aos outros, o tempo que guarda para si é quase nulo e, por isso, os cuidados pessoais são esquecidos. Trabalhar para si mesmo é a primeira recomendação dada e, depois, tornar frequente o uso de óleos aromáticos relaxantes, como os de lavanda ou hortelã-pimenta. Para o rosto, essências de rosa mosqueta, sementes, macadâmia ou romã são os melhores.

Aquário (20 de janeiro a 18 de fevereiro) –

aventureira, independente e aberta a novas experiências. É assim que Britanie Faith descreve um aquariano e por isso recomenda uma rotina de cuidados de pele simples, que não implique gastar muito tempo ou ter que seguir à risca determinadas regras. Óleos de sementes de uva, de amêndoa doce ou de limão são as opções mais adequadas e aquelas que, aliadas à agua fria, podem ser suficientes para uma pele hidratada.

Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

– como são intuitivos, altruístas e amantes do confronto, os piscianos são também os que mais sofrem de desgaste da pele. O limão e o alecrim são os óleos essenciais mais indicados. Para as pernas e ventre, nada melhor do que o óleo de amêndoas doce.

Campo obrigatório