Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apresentadora da Russia Today pede demissão em direto (vídeo)

Liz Wahl, apresentadora do telejornal da rede de televisão russa, apresentou a sua demissão do canal em direto. A jornalista, com origens húngaras, disse que não queria trabalhar mais para uma televisão que “encobre as ações de Putin”, escreve a Folha de São Paulo.

Apresentadora da Russia Today pede demissão em direto (vídeo)
Notícias ao Minuto Brasil

14:07 - 06/03/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Liz Wahl

Durante a apresentação do telejornal, que pode ver aqui, esta quarta-feira (5), a apresentadora Liz Wahl apresentou a sua demissão da rede de televisão Russia Today (RT). Liz, que tem origens na Húngria, explica que seus avós sofreram muito durante o regime autoritário soviético e que condena as atuais ações de Vladmir Putin, presidente da Rússia, referindo a ocupação da Crimeia que descreve como sendo “errado”.

A apresentadora falou a partir da sede do canal em Washington, Estados Unidos da América. Ele começou por referir que como repórter na RT, ela enfrenta “muitos desafios éticos e morais”.

Ela explicou: “Meus avós vieram para os EUA como refugiados durante a revolução húngara, ironicamente para escapar das forças soviéticas”, acrescentando que ela, Liz, teve “muita sorte ter crescido nos Estados Unidos”.

Ela falou de sua família e de seu parceiro para terminar com a declaração de demissão. Liz Wahl disse: “E é por isso que, pessoalmente, eu não posso ser parte de uma rede financiada pelo governo russo que encobre as ações de Putin.”

Ela continuou: “Eu me orgulho de ser americana e acreditamos na disseminação da verdade e é por isso que após este noticiário peço demissão.”

Em resposta, a Russia Today diz que a atitude de Liz foi tudo menos profissional e que se trata de um “golpe de autopromoção”.

Campo obrigatório