Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Naufrágio deixa pelo menos dois mortos e quase 300 desaparecidos

Um navio que transportava 476 pessoas afundou essa quarta-feira ao largo da costa da Coreia do Sul. As equipes de resgate e salvamento confirmam que pelo menos duas pessoas morreram e 293 estão desaparecidas. O número de mortos pode aumentar, escreve o UOL.

Naufrágio deixa pelo menos dois mortos e quase 300 desaparecidos
Notícias ao Minuto Brasil

08:07 - 16/04/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Coreia do Sul

Em uma operação que envolve a utilização de 34 embarcações e 18 helicópteros, as equipes de resgate já conseguiram recuperar 180 sobreviventes do naufrágio do navio que afundou na Coreia do Sul, essa quarta-feira (16).

De acordo com a Guarda Costeira sul coreana, o navio demorou cerca de oito horas a afundar, depois de ter emitido o pedido de socorro. No interior estavam 476 passageiros e, desses, 325 eram estudantes do ensino médio em uma viagem escolar.

Com origem em Incheon, o navio viajava para a ilha de Jeju. Quando o navio se começou a virar para um lado, o comandante da embarcação emitiu um pedido de socorro. O Ministério da Segurança e da Administração Pública da Coreia do Sul informou que, pelas 2h dessa quarta-feira (hora de Brasília) 95% o navio já estava submerso.

As equipes de resgate confirmaram a morte de uma mulher de 27 anos, recolhida da água já sem vida e de uma outra pessoa já depois do resgate. Faltam encontrar ainda 293 passageiros. Não se conhece ainda a causa do naufrágio mas muitos sobreviventes contam ter ouvido um som alto e depois o navio se começou a virar, indicando uma pancada na lateral da embarcação.

Campo obrigatório