Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobe para 46 o número de mortos em naufrágio na Coreia

As autoridades sul-coreanas que estão realizando as buscas de resgate informaram que recolheram esse sábado (21) mais dez corpos aumento o número de mortos confirmados paara 46. Por encontrar estão ainda 255 passageiros do barco que afundou na quarta-feira passada.

Sobe para 46 o número de mortos em naufrágio na Coreia
Notícias ao Minuto Brasil

08:03 - 20/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Buscas

De acordo com informações do jornal O Globo, somente 174 pessoas foram até agora encontradas pelas equipes de resgate que estão vendo o seu trabalho dificultado pelas fortes correntes marítimas. No final da noite desse sábado as autoridades encontraram mais 10 corpos para somar aos já resgatados.

Estão já confirmados pelo menos 46 mortos. As autoridades informaram que os dez corpos encontrados estavam no interior do navio afundado, o que indica que deverão existir mais dentro do barco.

Ainda faltam encontrar 255 pessoas, na sua maioria estudante do ensino médio. O capitão da embarcação, que deverá ter saltado fora muito antes do navio afundar, está enfrentando acusações de negligência e abandono de pessoas em perigo. Segundo informações dos sobreviventes, o capitão Lee Joon-seok terá ordenado aos passageiros para ficarem nos camarotes e para não saírem, 40 minutos depois do embate, ainda desconhecido, que causou o naufrágio.

“Naquele momento (durante os 40 minutos

posteriores ao possível choque com o fundo do mar ou um objeto submerso), os barcos de emergência não haviam chegado. Também não havia pesqueiros ou quaisquer outros barcos que pudessem nos ajudar. As correntezas eram fortes e a água estava muito fria. Pensei que os passageiros seriam arrastados e teriam problemas se a retirada acontecesse em desordem, sem coletes salva-vidas. E teria acontecido o mesmo se estivessem com coletes”, afirmou o capitão do navio, agora preso.

Campo obrigatório