Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Primeiros corpos são retirados de navio afundado

Mergulhadores que trabalham nas equipes de resgate das vítimas do naufrágio do navio Sewol, na costa da Coreia do Sul, na quarta-feira (16), recuperaram 19 corpos do interior da embarcação hoje (20). O clima entre parentes dos estudantes que estavam a bordo é de consternação e revolta, à espera de notícias e tentando manter a esperança de que alguns jovens estejam vivos, pela possível existência de bolsas de ar no interior do navio.

Primeiros corpos são retirados de navio afundado
Notícias ao Minuto Brasil

10:43 - 20/04/14 por Agência Brasil

Mundo Coreia do Sul

Com os corpos recuperados hoje, já foram confirmadas 58 mortes, mas ainda há 244 desaparecidos de um total de 476 pessoas a bordo. Os desaparecidos podem estar presos dentro do navio, que se afundou durante viagem a uma ilha turística que levava 350 crianças e adolescentes em férias de Páscoa.

Ao serem resgatados, os corpos são levados para tendas onde é feita a primeira identificação por meio de documentos e outros pertences. Somente depois os parentes são convidados a fazer identificação oficial. Jornalistas relatam que alguns policiais que fazem a segurança das tendas foram vistos chorando. Também podem ser ouvidos, do lado de fora, gritos de parentes ao reconhecerem os corpos dentro das

tendas.

Campo obrigatório