Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bombardeio em escola da ONU deixa 17 mortos

Uma escola das Nações Unidas de Beit Hanoun, no norte de Gaza, foi bombardeada pelo Exército israelense deixando pelo menos 17 mortos e cerca de 200 feridos. Entre as vítimas mortais estão várias crianças.

Bombardeio em escola da ONU deixa 17 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

13:15 - 24/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Gaza

“Estão nos matando, não podemos fugir”, gritou uma mulher enquanto segurava um bebê com poucos meses de vida, coberto com o sangue do seu irmão, que não resistiu ao ataque de Israel.

O exército terá realizado um bombardeio em uma escola construída e gerida pela Agência das Nações Unidas, servindo como abrigo para os refugiados palestinos. O ataque ocorreu em Beit Hanoun, na zona norte de Gaza.

Até agora as autoridades confirmam 17 mortos e cerca de 200 feridos como resultado da explosão. A previsão, dizem os médicos, é que o número de fatalidades aumente. “O número de mortos até agora é de 17, e o de feridos é de cerca de 200, mas eles podem aumentar nas próximas horas devido à gravidade dos ferimentos”, contou um médico do Hospital Al Gharbya.

Os profissionais informaram que quatro corpos mutilados, dois deles de crianças, foram levados para o necrotério e os que as restantes vítimas mortais foram transportadas para os institutos de medicina legal dos hospitais próximos.

Foi a segunda vez que o exército israelense atacou um edifício da ONU desde o início do conflito. Já na passada terça-feira eles terão atacado outro edifício, no sul da cidade de Gaza. Na altura não foram registrados mortos e feridos uma vez que o diretor da escola viu os tanques próximos e ordenou a evacuação imediata da escola, conta o portal UOL.

Campo obrigatório