Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Itália envia sete aviões para combater incêndio na Líbia

O governo interino da Líbia informou hoje (29) que a Itália vai enviar sete aviões para combater o incêndio, iniciado domingo (6), num depósito de combustível em Trípoli, próximo ao aeroporto da capital, após ser atingido por um míssil.

Itália envia sete aviões para combater incêndio na Líbia
Notícias ao Minuto Brasil

10:46 - 29/07/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ajuda

O país passa por uma grande crise e, desde o dia 13 de julho, milícias se confrontam pelo controle da infraestrutura aeroportuária da capital. A grande instabilidade levou vários países a retirar cidadãos e corpo diplomático, entre eles os Estados Unidos, que fecharam sua embaixada na cidade.

As autoridades líbias não descartam que o incêndio, se não for combatido a tempo, possa desencadear uma catástrofe se as instalações petrolíferas e gasíferas explodirem. Segundo o governo, a petrolífera italiana Eni também vai participar no envio dos aviões e de técnicos especializados no combate às chamas nas instalações da empresa Brega.

O governo pediu às partes em conflito um cessar-fogo para facilitar os trabalhos dos bombeiros e a evacuação da área, num raio de 3 quilômetros ao redor das instalações. Ao todo, dois depósitos armazenam aproximadamente 90 milhões de litros de combustível.

Campo obrigatório