Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa tem 15 milhões de seguidores no Twitter

O perfil oficial do Papa Francisco atingiu essa segunda-feira (18) a marca dos 15 milhões de seguidores, tendo em conta os nove perfis, em línguas diferentes, criados pelo Vaticano.

Papa tem 15 milhões de seguidores no Twitter
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 18/08/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Nova Marca

São nove perfis usados pelo Papa Francisco divulgar a mensagem da Igreja Católica, em nove línguas diferentes. O perfil @Pontifex atingiu, essa segunda-feira, os 15 milhões de seguidores. Até 17 de junho, esse número estava nos 14 milhões mas, ao que tudo indica, a visita do Pontífice Máximo à Coreia do Sul fez esse número aumentar.

Entre todas os perfis, é da língua espanhola (@pontifex_es) que mais seguidores tem, com 6, 48 milhões de internautas, possivelmente porque é a língua materna do Papa, oriundo da Argentina. Em segundo lugar está o perfil inglês, através do endereço @pontifex, com 4,36 milhões de seguidores.

Em terceiro surge o perfil italiano, @pontifex_it, com 1,87 milhões de internautas a seguir as publicações do líder da Igraja Católica e, em quarto lugar, surge a língua portuguesa, em @pontifex_pt, com 1,12 milhões, conta o portal UOL com informações da agência ANSA.

Campo obrigatório