Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Porque devemos tomar o café da manhã?

Para muitos, o café da manhã não tem qualquer importância. Mas se alimentar devidamente pela manhã é essencial para o decorrer do dia. Entenda as razões …

Porque devemos tomar o café da manhã?
Notícias ao Minuto Brasil

13:10 - 20/10/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Acordar, se arranjar e não comer nada antes de exercer alguma atividade é uma rotina para muitos. Mas o café da manhã é uma etapa essencial para a saúde.

Um estudo do Journal of The American Dietetic Association, publicado em 2003, afirma que todos os alimentos que não são consumidos pela manhã não são compensados nas refeições posteriores.

Para além que, as pessoas que se alimentam pela manhã têm melhores desempenhos de memória no decorrer do dia.

O desjejum é muito importante para reiniciar o estímulo do funcionamento intestinal. Tomar café da manhã é prevenir de doenças.

Se a desculpa é emagrecer … se engane. Pular refeição não emagrece, muito pelo contrário, o corpo fica mais faminto na próxima refeição.

Se não quer tomar o café da manhã tente perceber a razão. Segundo o mesmo estudo, uma das razões é que a pessoa está comendo muito tarde e em grande quantidade na noite anterior.

Seguem cinco dicas para poder mudar seus hábitos:

1º Acorde 15 minutos antes – para ter tempo de comer em casa ou pelo caminho;

2º Coma, pelo menos, metade de uma fruta (banana, pera ou maça) ou torradas, bolachas, leite, suco, antes de sair de casa, para o estômago não estar vazio;

3º Não gosta de comer em casa? Pare em alguma padaria para comer qualquer coisa antes de iniciar atividade;

4º Faça a refeição acompanhado, sempre poderá ajudar no seu hábito;

5º Se tiver filhos pequenos, pelo menos, um copo de leite batido com banana e aveia antes de sair de casa já é muito bom para começar.

Campo obrigatório