Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protestos em Burkina Faso deixam 30 mortos

As manifestações contra o governo de Blaise Compaoré, presidente de Burkina Faso há 27 anos, que começaram na última quarta-feira (29), contam já com 30 mortos confirmados e mais de 100 feridos, informa o portal Terra.

Protestos em Burkina Faso deixam 30 mortos
Notícias ao Minuto Brasil

10:22 - 31/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Revolta

A manifestação popular que pretende acabar com o governo de Blaise Compaoré atingiu níveis de violência históricos no país. Pelo menos 30 pessoas morreram nos protestos e 100 ficaram feridas. O objetivo é tirar do poder o presidente que ocupa o cargo há 27 anos e colocar um líder democraticamente eleito no seu lugar.

Os protestos na capital Ouagadngou levaram o presidente a declarar estado de sítio durante a tarde dessa quinta-feira mas, entretanto, já decretou a suspensão da ordem. Em discurso para a nação, Compaoré anunciou que ficará no cargo durante “período de transição” mas, para o líder da oposição, Bénéwendé Sankara, a saída do presidente é “inegociável”.

“Durante 27 anos, Blaise Compaoré enrolou todo mundo. Agora, ele quer enganar de novo, com mais essa conversa”, afirmou Sankara à AFP. “Há muito tempo que estamos dizendo que ele deve pedir sua demissão. Sua saída é algo inegociável”, acrescentou o opositor.

Campo obrigatório