Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inundação de mina deixa 12 mortos na Colômbia

Pelo menos 12 mineiros colombianos morreram essa quinta-feira (30), durante a inundação da mina de carvão onde estavam trabalhando, localizada no noroeste do país, relatam as autoridades da Colômbia.

Inundação de mina deixa 12 mortos na Colômbia
Notícias ao Minuto Brasil

13:43 - 31/10/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Acidente

A inundação de uma mina subterrânea próxima da cidade de Amagá, em Antioquia, a 250 quilômetro a noroeste de Bogotá, tirou a vida a pelo menos doze funcionários. Os trabalhadores estavam na mina de carvão quando a água começou a entrar e ficaram com a saída bloqueada.

Em declaração à agência Reuters, o diretor da gestão ambiental do Amagá, Carlos Maria Usma, confirmou os óbitos. “Sabemos que todos os mineiros estão mortos, ficaram presos a mais de 200 metros (de profundidade) e a mina está completamente inundada”, disse o dirigente.

As autoridades ainda estão a tentar apurar as causas da inundação mas, segundo Carlos Usma, tudo aponta que tenha sido a perfuração de um depósito subterrâneo. “A mina foi inundada, 12 pessoas ficaram presas, 28 conseguiram sair, estamos esperando o resgate dos corpos”, relatou Usma.

Campo obrigatório