Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

EUA preparam-se para "tempestade histórica" a partir de hoje

Os estados do nordeste dos Estados Unidos preparam-se hoje para o que os meteorologistas anunciam como uma "tempestade histórica" de neve e frio que afetará a região a partir de segunda-feira.

EUA preparam-se para "tempestade histórica" a partir de hoje
Notícias ao Minuto Brasil

08:14 - 26/01/15 por Agência Brasil

Mundo Meteorologia

As autoridades meteorológicas emitiram alertas de tempestades de neve e frio desde a cidade de Filadélfia (Pensilvânia), por toda a costa leste do país até ao norte, incluindo Nova Iorque, Nova Jersey e Nova Inglaterra, até ao vizinho Canadá, as quais poderão ocorrer a partir da tarde de segunda-feira e até terça-feira.

"Trata-se de uma tempestade invernal que poderá ter características históricas", informou hoje o canal televisivo especializado The Weather Channel.

As companhias aéreas American, Delta JetBlue, Southwest e US Airways são algumas das que anunciaram mudanças de itinerário dos seus voos e cancelamentos devido às previsões meteorológicas.

Estas companhias advertiram os passageiros que contam viajar para o nordeste dos Estados Unidos esta segunda-feira e terça-feira de que devido à previsão de tempestade poderiam sofrer cancelamentos, pelo que estão a permitir mudar os itinerários dos seus voos sem custos.

Está previsto que a tempestade cause problemas nos aeroportos de Boston (Massachusetts), Filadélfia (Pensilvânia), JFK e LaGuardia (Nova Iorque) e Newark (Nova Jerney), entre muitos outros.

Os meteorologistas preveem que ocorram fortes nevões, acompanhados por ventos entre os 50 e os 65 quilómetros por hora, que poderão afetar o trânsito rodoviário.

[Com agência Lusa de Portugal]

Campo obrigatório