Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Governo quer contribuir para retomada de diálogo na Venezuela

Governo brasileiro quer contribuir para retomada de diálogo na Venezuela

Governo quer contribuir para retomada de diálogo na Venezuela
Notícias ao Minuto Brasil

21:27 - 20/02/15 por Agência Brasil

Mundo Iniciativa

O governo brasileiro elogiou a iniciativa da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) de preparar uma visita dos chanceleres da organização à Venezuela devido à situação pela qual passa o país. Nessa quinta-feira (19), Antonio Ledezma, prefeito da capital venezuelana Caracas, foi preso e será alvo de um processo judicial por, segundo o governo de Nicolás Maduro, fazer parte de uma conspiração contra o presidente. Para a oposição, no entanto, o prefeito foi “brutalmente detido” e a prisão é “ilegal e abusiva”.

De acordo com nota do Ministério das Relações Exteriores, o Brasil pretende contribuir, sempre que solicitado, para a retomada de um “diálogo político amplo e construtivo na Venezuela”. “O governo brasileiro acompanha, com grande preocupação, a evolução da situação na Venezuela e insta todos os atores envolvidos a trabalhar pela paz e pela manutenção da democracia”, informa a nota.

Ainda segundo o ministério, o governo brasileiro saúda o anúncio do secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper, sobre a visita dos chanceleres de Brasil, Colômbia e Equador, ao país vizinho. No ano passado, representantes do Brasil e de outros países já estiveram em Caracas para acompanhar os diálogos de paz entre governo e oposição no país.


Campo obrigatório