Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Tsipras diz que "trabalhará arduamente" pela recuperação

Primeiro-ministro diz que "trabalhará arduamente" pela recuperação da Grécia

Tsipras diz que "trabalhará arduamente" pela recuperação
Notícias ao Minuto Brasil

16:36 - 27/02/15 por Agência Brasil

Mundo Grécia

“Chegou o momento de aplicar as reformas que o país precisa e que nenhum governo tentou fazer”, destacou Tsipras, referindo ainda que o “governo de salvação nacional”, que lidera, vai agora começar “um esforço incansável para recuperar a justiça social e fiscal e, ao mesmo tempo, para aumentar as receitas públicas”.

A Câmara Baixa do Parlamento alemão, por ampla maioria, a extensão do programa de assistência financeira à Grécia por quatro meses. Dos 587 deputados presentes, 542 votaram a favor do prolongamento do programa até 30 de junho, 32 votaram contra e 13 se abstiveram.

No debate que antecedeu a votação, as principais críticas à extensão do programa foram feitas pelo partido da União Democrata Cristã (CDU), da chanceler Angela Merkel, e pela União Social Cristã da Baviera (CSU).

A sessão foi aberta com a intervenção do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, que defendeu o prolongamento do programa. Ele argumentou que o governo grego se comprometeu a cumprir os termos do acordo, embora admitindo que apoiar a extensão não foi “uma decisão fácil”.

Tsipras acrescentou que o voto alemão provou que “a Europa pode avançar, quando há vontade política, pode superar os impasses e procurar vias alternativas para as políticas de crescimento e dar prioridade ao futuro dos povos europeus”.

Campo obrigatório