Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Papa Francisco visitará a Casa Branca em setembro

O Papa Francisco visitará o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no próximo dia 23 de setembro. O encontro fará parte da agenda oficial do chefe da Igreja Católica durante visita aos Estados Unidos.

Papa Francisco visitará a Casa Branca em setembro
Notícias ao Minuto Brasil

17:22 - 26/03/15 por Agência Brasil

Mundo EUA

A informação foi divulgada hoje (26) pela Casa Banca, em comunicado oficial. Durante a visita, o papa deverá continuar os diálogos iniciados com Obama no ano passado, quando o presidente norte-americano esteve reunido no Vaticano com o pontífice.

Em Washington, os dois continuarão a conversa sobre temas como a proteção dos pobres e excluídos, questões ambientais, integração de minorias religiosas e políticas para integração de imigrantes e refugiados.

Obama já demonstrou admiração pelo papa Francisco em várias ocasiões, por exemplo, quando agradeceu ao religioso pela sua mediação na reaproximação entre os Estados Unidos e Cuba, anunciada em dezembro.

De acordo com o cronograma do Vaticano, o papa estará nos Estados Unidos entre os dias 22 e 27 de setembro. Além da visita à Casa Branca, Francisco deve dirigir um encontro Mundial de Famílias, na Filadélfia, e visitar a sede das Nações Unidas (ONU) em Nova York. Também está prevista uma palestra no Congresso norte-americano, o que poderia ocorrer no dia 24 de setembro.

Campo obrigatório