Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia do RJ apreende 34 facas e prende um foragido em operação

Objetos estavam escondidos em vários pontos de praça do subúrbio do RJ

Polícia do RJ apreende 34 facas e prende um foragido em operação
Notícias ao Minuto Brasil

18:34 - 23/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Ataque

A Polícia Civil apreendeu 34 facas em operação de choque de ordem realizada na Praça Nossa Senhora do Amparo, em Cascadura, Subúrbio do Rio, na noite de sexta-feira (22). Os objetos estavam escondidos em pontos da praça e foram levados para a 28ª DP (Campinho). As armas foram apreendidas depois do registro de sete casos de esfaqueamento no Rio em apenas uma semana.

Na operação, um mandado de prisão foi cumprido contra Marcos Santos Moreira, foragido da Justiça. Outras 49 pessoas foram conduzidas à delegacia para averiguação. A ação foi realizada pela Policia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar e Subprefeitura.

O G1 informou que a operação contou com equipes da 28ª DP (Campinho), 29ª DP (Madureira), 30ª DP (Marechal Hermes), 40ª DP (Honório Gurgel), além do 9º Batalhão de Polícia Militar, Prefeitura e Comlurb.

Sete facadas em uma semana

Como lembra o G1, sete pessoas foram esfaqueadas no Rio nos últimos sete dias, sendo três em 24 horas, desde a manhã de sexta-feira (22). Uma chilena levou uma facada no pescoço na Praça Paris, na Glória durante uma tentativa de assalto. À noite, um uma homem, de 36 anos, foi atacado a facadas na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Ele tentou proteger uma jovem, de 21 anos, que estava sendo assaltada em um ponto de ônibus foi ferido. Dois adolescentes suspeitos do crime foram apreendidos.

Já na madrugada de sábado, um homem foi atacado em São Cristóvão, na Zona Norte, também durante um assalto. Alexandre de Lima Ribeiro, de 23 anos, foi esfaqueado na Rua da Igrejinha, que dá acesso à Avenida Brasil. Ele foi atingido no peito por um rapaz que fugiu.

Na madrugada de sexta, no Centro, o funcionário de uma lanchonete foi rendido por um casal e ameaçado com uma faca. Os assaltantes levaram a carteira, o telefone celular e dinheiro. Rodrigo Feliciano Raimundo, de 28 anos, foi preso.

Ele é um dos atiradores que mataram o cinegrafista da Band Gelson Domingos, em 2011.

Na quarta (20), Lorena Tristão, de 31 anos, foi ferida com golpes de canivete nas pernas após assalto em São Conrado. Na noite de terça (19), o médico Jaime Gold, de 56 anos, foi ferido na Lagoa e morreu - na quinta (21) um menor de 16 anos suspeito do crime foi apreendido. No domingo (17), a vietnamita Tran Vu Ha, de 39 anos, foi esfaqueada no Centro do Rio.

Protestos por morte

Um grupo de ciclistas se reuniu na manhã deste sábado, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul, para prestar uma homenagem ao médico Jaime Gold, que morreu na quarta-feira (20), após ser esfaqueado em tentativa de assalto no bairro. Eles pediam mais segurança no trânsito e respeito entre as pessoas.

O administrador Wilman Gonzaga é um dos organizadores da manifestação e afirmou que todos os ciclistas estão sangrando com a morte de Gold. "Nós estamos sangrando por dentro, todos os ciclistas estão sangrando. Por isso que estamos aqui hoje nesta manifestação", afirmou.

O padre Cristóvão Sopicki celebrou uma missa campal que contou com mais de 100 ciclistas. Ele afirmou que a conscientização sobre a paz começa dentro de casa. "Nessa celebração eu quero pedir pela paz, entre ciclistas, pedestres. Acabar com a violência não acontece só com a polícia. Acontece dentro de casa também, com a família. Cada um tem que fazer a sua parte, cada órgão tem que querer ajudar da melhor maneira possível", disse.

Campo obrigatório