Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menores envolvidos na morte de médico terão julgamento único

Em nota, o MP afirmou que "a participação dos jovens na morte do médico Jaime Gold será apurada em um mesmo processo"

Menores envolvidos na morte de médico terão julgamento único
Notícias ao Minuto Brasil

18:50 - 29/05/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

O Ministério Público do Estado do Rio pediu a inclusão do adolescente de 15 anos apreendido na quarta-feira, 27, depois de ter confessado participação na morte do médico Jaime Gold, na denúncia relativa ao primeiro jovem apreendido, de 16 anos, feita na segunda-feira, 25. Na prática, os dois responderão a um único processo e terão um único julgamento.

No pedido encaminhado à Vara da Infância, também foi requerida a internação provisória do adolescente. Na quinta-feira, 28, ele prestou depoimento ao Ministério Público. O jovem deve responder por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, assim como o primeiro adolescente.

Em nota, o MP afirmou que "a participação dos jovens na morte do médico Jaime Gold será apurada em um mesmo processo, que corre em segredo de Justiça". A promotoria informou ainda que a Justiça tem até 45 dias a partir da data da apreensão dos adolescentes para decidir qual medida socioeducativa será aplicada.

Este segundo menor já teve a internação pedida por meio de um mandado de busca e apreensão decretado pela Justiça do Rio na madrugada desta quinta-feira, 28.

Para a juíza Maria Izabel Pena Pieranti, responsável pela decisão, o apreendido "é adolescente que não se pauta de acordo com o ordenamento jurídico, não tendo tido o menor pejo em cometer tamanha atrocidade". "Ante tais firmes palavras que beiram à descrição de uma barbárie, não poderia o Poder Judiciário quedar-se inerte, impondo-se a adoção de adequada medida", ressaltou. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório