Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Adolescente de 14 anos confessa ter matado garota de 13

Suspeito diz ter matado vítima por ter ocasionado fim de seu namoro

Adolescente de 14 anos confessa ter matado garota de 13
Notícias ao Minuto Brasil

06:31 - 30/07/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça Mato Grosso

Um adolescente de 14 anos, que não teve o nome revelado, confessou à Polícia Civil de Mato Grosso que matou Danielly Batista da Silva, de 13 anos, com um canivete. O crime aconteceu em Nova Mutum, município localizado a 269 km de Cuiabá, no dia 12 deste mês. O menor de idade foi encontrado pela polícia na noite de terça-feira (28), em sua casa, informa o G1. O corpo de Danielly foi encontrado em um lago da cidade no dia 15 deste mês.

A delegada, Angelina de Andrade, revela que o adolescente confessou o crime dando como motivo raiva da vítima. Danielly teria sido o motivo do rompimento do relacionamento dele com outra menina. A vítima teria tido um relacionamento com o menor enquanto este namorava outra menina. Danielly teria contado a outras pessoas sobre o envolvimento e a história teria chegado à namorada, o que teria ocasionado o término da relação.

Segundo o G1, o menor afirmou, em depoimento, ter chamado a adolescente até uma região de mata, próximo a um lago do município. Lá, ele teria golpeado a vítima no pescoço com um canivete, que, na tentativa de fugir do agressor, acabou caindo na água. A delegada, contudo, alega que o caso ainda apresenta contradições, pois um projétil foi encontrado no pescoço da vítima durante a perícia. Os exames ainda apontam que ela já estaria morta quando caiu na água, uma vez que não foi encontrada água no pulmão da vítima.

O menor negou ter utilizado arma de fogo no incidente. Apenas o canivete foi encontrado próximo ao local do crime, por esta razão, o envolvimento de terceiros também está sendo investigado. O adolescente responderá por ato infracional de homicídio e sua internação em algum espaço socioeducativo do estado já foi aceita pela Justiça de Mato Grosso.

Campo obrigatório