Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PMs são denunciados por filho de desembargadora após bafômetro

A magistrada teria ameaçado os policiais de exoneração. O delegado negou a informação e disse que ela estava presente “na condição de mãe”

PMs são denunciados por filho de desembargadora após bafômetro
Notícias ao Minuto Brasil

11:58 - 27/08/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça Confusão

Uma abordagem de rotina acabou se transformando em inquérito na madrugada de quinta-feira (27) no Rio de Janeiro. De acordo com reportagem do Extra, o delegado Rômulo Vieira informou que um motorista, que é filho de uma desembargadora e não teve o nome divulgado, disse que foi convidado a comparecer a uma blitz da Lei Seca para fazer o teste do bafômetro. O resultado foi negativo.

A acusação feita pelo motorista é de abuso de autoridade. A Polícia Civil vai investigar se isso de fato aconteceu. Os agentes também vão apurar a acusação de que um motorista da família tenha desacatado os policiais.

A reportagem do jornal ouviu testemunhas que disseram que o funcionário da família chegou ao local da abordagem pela contramão. Então, ele foi parado e detido pelos militares por desacato e por ter negado a se identificar. A ação dos PMs foi filmada pela própria equipe e as imagens serão analisadas durante as investigações.

Durante a madrugada, a polícia recolheu depoimento dos envolvidos e, segundo o Extra, a desembargadora também compareceu. Ela teria ameaçado os policiais de exoneração. O delegado negou a informação e disse que ela foi até a delegacia “na condição de mãe”.

Campo obrigatório