Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morador inova e alerta 'candidatos' a assaltantes: 'Já levaram tudo'

Morador de São Vicente decidiu fazer cartaz após casa ser invadida. Polícia Militar afirma que realiza policiamento ostensivo na região

Morador inova e alerta 'candidatos' a assaltantes: 'Já levaram tudo'
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Justiça São Paulo

Um morador de

São Vicente, no litoral de São Paulo, resolveu inovar e colocou uma placa em uma residência alertando assaltantes sobre a falta de objetos para serem roubados, já que outros criminosos furtaram os materiais em várias oportunidades.

O imóvel fica localizado na rua Durval do Amaral, no bairro Catiapoã e, na madrugada de da última quinta-feira (8), foi alvo de criminosos novamente. Sérgio Lima, de 29 anos, morador da casa ao lado, percebeu a ação e acionou a Polícia Militar.

"No momento em que percebi que havia gente no local, acionei a PM. Mas, em geral, as ações são muito rápidas e eles [criminosos] conseguem fugir antes que as viaturas cheguem", comenta.

Lima explica que os furtos são recorrentes, e por isso decidiu fazer um cartaz "alertando" sobre a falta de conteúdo para ser levado. "A casa está fechada desde o ano passado e o proprietário não aparece com frequência. Por isso, muitos criminosos furtam os objetos que estão lá, principalmente os portões de alumínio. Estava cansado de tantos furtos, por isso decidi fazer o cartaz", explica o vizinho.

A atitude do rapaz surtiu efeito, segundo ele. Desde então, o imóvel não voltou a ser alvo de criminoso.

SegurançaEm nota, a Polícia Militar informou que o policiamento na região é feito pela 1ª Companhia do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que realiza o planejamento ostensivo e preventivo por meio de análise dos índices criminais.

A PM também orienta a comunidade a auxiliar a corporação por meio do Disque Denúncia (181), no

site da PM, e, em caso de emergência, pelo telefone de Emergência 190, segundo G1.

Campo obrigatório