Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maior apreensão de maconha no país, ontem, somou 24,5 toneladas

Droga foi apreendida em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná

Maior apreensão de maconha no país, ontem, somou 24,5 toneladas
Notícias ao Minuto Brasil

17:43 - 24/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Recorde

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de ontem (23) um total de 24,5 toneladas de maconha. A apreensão, feita em Alto Paraíso, na região noroeste do Paraná, foi pesada na madrugada de hoje (24) e foi considerada a maior apreensão já feita desta droga pela PRF no país, superando em três toneladas o recorde anterior. Em 2015, a maior apreensão de maconha da PRF havia sido em fevereiro, no município de Itapecerica da Serra (SP), com 4,5 toneladas.

A droga apreendida ontem estava em dois semirreboques de uma carreta e foi abordada na BR 487. Segundo a PRF, a nota fiscal apresentada alegava que o trasporte era de soja, mas havia milho nas laterais da carreta. Foram acionados cães farejadores para avaliar a carga. A droga estava abaixo de uma camada de milho. O motorista foi preso em flagrante e admitiu que sabia da droga.

A PRF informou que o carregamento saiu de Amambaí (MS), cidade que fica próxima à fronteira com o Paraguai e que o carregamento seria levado até Paranavaí (PR). Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório