Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende um dos suspeitos de assassinar estudante mineiro

Josiel Pereira Ramos, de 21 anos, contou que queria participar do roubo para pegar sua parte do dinheiro, mas os planos dos criminosos foram frustrados

O estudante mineiro Gabriel José Jorge Cortez, de 26 anos, foi morto em uma tentativa de assalto

Notícias ao Minuto Brasil

15:47 - 15/01/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pará

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de participação no assassinato do estudante mineiro Gabriel José Jorge Cortez, de 26 anos, na Praia da Chácara, em Porto de Moz, no Pará, após seis dias do crime. Josiel Pereira Ramos, de 21 anos, confessou, em depoimento aos investigadores do caso, na presença de seu advogado, que teve ajuda de dois comparsas, atualmente foragidos, para roubar a vítima. O estudante de Agroecologia estava passeando pela região e foi encontrado morto, na noite do último sábado. Para identificar os suspeitos do crime, a polícia deflagrou uma operação chamada Rapina, que conseguiu identificar e prender um dos envolvidos.

O suspeito disse à polícia que contou para os seus comparsas que o estudante estaria com dinheiro dentro de uma pochete, pois teria comprado uma cerveja em uma barraca na praia e recebido bastante troco. Ele falou ainda para os seus comparsas que a vítima foi sozinha para o final da orla.

Josiel contou que queria participar do roubo para pegar sua parte do dinheiro, mas os planos dos criminosos foram frustrados. Então, um dos suspeitos, identificado como José Divino Gil, deu várias facadas no pescoço da vítima. Depois, o outro comparsa, Elinaldo Santos Viana, deu um tiro de espingarda na lombar de Gabriel.

Já foram decretados as prisões preventivas de Elinaldo e José. Ele afirmou ainda que todos os suspeitos, incluindo Josiel, já tinham passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, ameaça e tentativa de homicídio.

O corpo de Gabriel já foi levado para Minas Gerais.

Campo obrigatório