Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM preso com celulares roubados em Olinda pode ser expulso da corporação

Ele foi reconhecido por uma das vítimas e detido com três aparelhos celulares e uma arma de fogo

PM preso com celulares roubados em Olinda pode ser expulso da corporação
Notícias ao Minuto Brasil

19:56 - 08/02/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pernambuco

O soldado preso em Olinda com celulares roubados pode ser expulso da corporação pela Polícia Militar de Pernambuco. O órgão divulgou uma nota onde o comandante geral da PM-PE, coronel Carlos D’Albuquerque, disse que o episódio causou “indignação” e classificou o ato do policial como “grave”.

Nesse domingo, PMs da Companhia Independente de Apoio ao Turista, que é responsável pelo policiamento, foram acionados em uma ocorrência que relatava a ação de três homens que assaltavam os foliões. Os agentes foram surpreendidos ao identificar o soldado Clécio Luiz de Almeida como um dos assaltantes. Ele foi reconhecido por uma das vítimas e detido com três aparelhos celulares e uma arma de fogo.

De acordo com o documento divulgado pelo site Leia Já, um Inquérito será instaurado, “podendo levar o PM à exclusão das fileiras da Corporação”. “Este episódio causa indignação para todos os policiais militares de Pernambuco, que têm defendido à sociedade com o risco da própria vida, especialmente neste período de carnaval”, diz o comandante. “Com a prisão do soldado, demonstramos o sentimento de repúdio de todos os policiais militares com os fatos que envolveu o PM em notícia crime”, acrescenta.

Campo obrigatório