Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre vereador que foi baleado em briga com vizinho por som alto

João Lázaro Moreira foi atingido quatro vezes pelo dono do bar

Morre vereador que foi baleado em briga com vizinho por som alto
Notícias ao Minuto Brasil

06:26 - 29/02/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Minas Gerais

Morreu na madrugada deste domingo o vereador João Lázaro Moreira (PR), baleado durante uma briga por causa de som alto em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais. O político, de 55 anos, conhecido como João Porco, estava internado desde o dia 21.

O vereador teria discutido com um vizinho, dono de um bar, por causa do volume de uma música que tocava no estabelecimento. Ao reclamar da situação, João Porco alegou ter sido provocado por clientes do estabelecimento. Revoltado, ele chegou a ficar nu na frente das pessoas para protestar contra a situação.

O político, eleito em Cachoeira de Minas, registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar sobre o caso, informando que o barulho do som, a gritaria dos frequentadores e a churrasqueira estavam incomodando sua família. Quando ele e a mulher deixavam o batalhão e seguiam para o bairro Itaim foram interceptados pelo carro do suspeito, que seria o proprietário do comércio, identificado como Jezuel Garcia Ferreira, de 42 anos.

O comerciante teria jogado o carro contra o veículo do vereador e, em seguida, desceu do automóvel e atirou quatro vezes. Os disparos atingiram a vítima de raspão na cabeça e no tórax. Moreira sofreu uma falência múltipla dos õrgãos.

Até o momento, no entanto, o autor dos disparos não foi encontrado.

Campo obrigatório