Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PM é flagrado agredindo paciente em leito de hospital em Parintins

O cabo, identificado como Heleno Garcia, acusou a vítima, que cumpre pena há um ano, de ameaçar sua mulher

Notícias ao Minuto Brasil

06:06 - 07/03/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Amazonas

Um policial militar fardado agrediu um paciente com vários socos dentro do hospital Padre Colombo, no município de Parintins, no estado do Amazonas. Testemunhas gravaram a agressão do cabo Heleno Garcia e divulgaram o vídeo nas redes sociais. Veja acima!

A agressão começa logo aos 11 segundos do vídeo, quando o cabo dá dois socos no paciente, que é presidiário. De acordo com o que é ouvido, o policial acusa o homem de ter ameaçado a esposa do militar, que também é policial e estava acompanhando o presidiário no hospital.

Em entrevista à rádio Alvorada de Parintins, o paciente, que é mineiro e foi identificado apenas como Vanderson, voltou a negar que tenha ameaçado a esposa do policial e contou que cumpre pena há um ano.

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Parintins, tenente-coronel Valadares Júnior, informou ao portal A Crítica, que assim que tomou conhecimento do vídeo, identificou o cabo e tentou localizá-lo. Mas, o policial não foi encontrado e familiares disseram que ele estaria aproveitando o dia de folga no município de Nhamundá, próximo de Parintins.

O policial agressor poderá ser preso se ainda for localizado em flagrante. Caso contrário, será aberto uma sindicância interna na corporação.

Campo obrigatório