Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operação prende 34 pessoas por mau uso de tornozeleira eletrônica

Os mandados de prisão foram cumpridos em Curitiba, Rio Branco do Sul, Piraquara, Jataizinho, Ribeirão do Pinhal, Grandes Rios, São Pedro do Ivaí, Maringá, Londrina e Cascavel

Operação prende 34 pessoas por mau uso de tornozeleira eletrônica
Notícias ao Minuto Brasil

22:08 - 18/04/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Paraná

Trinta e quatro pessoas que usam tornozeleira eletrônica foram presas no Paraná durante uma operação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com apoio das Polícias Civil e Militar (PM), do Departamento de Inteligência (Diep), Guarda Municipal e do Departamento de Execução Penal (Depen).

Os mandados de prisão foram cumpridos em Curitiba, Rio Branco do Sul, Piraquara, Jataizinho, Ribeirão do Pinhal, Grandes Rios, São Pedro do Ivaí, Maringá, Londrina e Cascavel.

Os mandados de prisão foram expedidos depois que agentes penitenciários relataram ao Poder Judiciário as infrações cometidas pelas pessoas monitoradas pelas tornozeleiras eletrônicas.

A principal infração é o desligamento do equipamento eletrônico, o que é proibido. Dois monitorados que são alvos da Operação GPS não foram detidos porque a tornozeleira estava desligada. Eles são considerados foragidos.

A polícia suspeita que alguns desligam ou deixam de recarregar as tornozeleiras de forma proposital para cometer delitos. A maioria dos alvos da operação foi presa pela prática de roubo e recebeu da Justiça o benefício da tornozeleira eletrônica.

Com as violações cometidas, os detentos perdem o benefício e têm regressão no regime prisional.

Campo obrigatório