Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia Federal prende secretário de obras de Foz do Iguaçu em operação

A ação, que é um desdobramento da primeira etapa, combate irregularidades em processos licitatórios de prestação de serviços à prefeitura da cidade

Polícia Federal prende secretário de obras de Foz do Iguaçu em operação
Notícias ao Minuto Brasil

10:30 - 03/05/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pecúlio

A Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Pecúlio, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e prendeu o secretário de Obras da cidade, Carlos Juliano Budel.

A ação, que é um desdobramento da primeira etapa, combate irregularidades em processos licitatórios de prestação de serviços à prefeitura de Foz.

Foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento, e dois mandados de prisão preventiva, que não têm prazo determinado para vencer. A Polícia Federal não divulgou o nome do segundo preso.

Segundo as investigações da polícia, há indícios de ingerências de gestores do município, de forma direta e indireta, em empresas contratadas para prestação de serviços e realização de obras junto à prefeitura com quantias milionárias de recursos públicos federais como o Programa de Aceleração do Crescimento e outros como o Sistema Único de Saúde.

Uma estima da Controladoria-Geral da União mostra que os desviados chegam ao menos a R$ 4 milhões em contratos fraudulentos entre a prefeitura de Foz do Iguaçu e empresas da região.

Campo obrigatório