Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudante é sequestrado, agredido e estuprado por 3 homens em Pernambuco

Anderson Veloso, de 21 anos, relatou em sua página no Facebook o caso

Estudante é sequestrado, agredido e estuprado por 3 homens em Pernambuco
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 04/05/16 por Notícias Ao Minuto

Justiça Petrolina

O estudante de psicologia Anderson Veloso, de 21 anos, relatou em sua página no Facebook que foi vítima de um ataque homofóbico na cidade de Petrolina no estado de Pernambuco. Ele foi sequestrado por três homens e levado em um veículo para uma área afastada da cidade.

No local, o estudante foi agredido verbal e fisicamente. Ele conta que foi enforcado com o cordão do short que vestia e violentado sexualmente com um pedaço de madeira que foi introduzido no seu corpo pelos agressores. “Os gritos de ‘vou te matar viado’, ‘vai embora de Petrolina, viadinho’ e tantos outros ainda ecoam dentro de mim e eu sei que eles permanecerão por muito tempo. Todavia, mesmo diante disso tudo, eu não me silenciarei”, escreveu o estudante no Facebook.

A polícia suspeita que as agressões contra Anderson teria relação com outro ataque sofrido por outro jovem homossexual em um bairro vizinho no mês passado. O jovem foi ouvido oficialmente ontem pela Polícia Civil. Ninguém foi preso até o momento.

Em seu Facebook, o estudante da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) anunciou que ocorrerá um ato na instituição contra a homofobia na quinta-feira. A instituição divulgou nota em repúdio ao ataque homofóbico.

Campo obrigatório