Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Organização criminosa pretendia 'exportar' cocaína em carga de café

O homem foi preso e 100 tijolos de cocaína foram apreendidos

Organização criminosa pretendia 'exportar'
cocaína em carga de café
Notícias ao Minuto Brasil

07:32 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Porto de Santos

Um homem que transportava uma grande quantidade de drogas foi preso em um portão de acesso ao terminal de cargas do porto de Santos, no Guarujá (SP).

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica (Disccpat), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), localizaram o suspeito na madrugada desta quinta-feira (27).

Os agentes apuravam um esquema de tráfico internacional operacionalizado por uma organização criminosa. A equipe identificou o caminhão VW 19.320 como possível alvo da operação. Veículo e reboque tinham placas de Minas Gerais.

Além da prisão, a polícia apreendeu 100 tijolos de cocaína. A droga estava condicionada, em um contêiner carregado de café. O destino da mercadoria seria a Alemanha.

Segundo o delegado Ítalo Zaccaro Neto, titular da 2ª Patrimônio, o investigado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele não apresentava passagens por crimes.

Zaccaro Neto, explicou que a carga de café era proveniente de Minas Gerais e foi entregue na transportadora na tarde de quarta-feira (26). A empresa forneceu a documentação sobre procedência e destino da carga. A Polícia Civil de São Paulo destaca que as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Campo obrigatório