Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roberto Jefferson tem prisão domiciliar negada

O ex-deputado federal condenado no esquema do mensalão petista ouviu hoje (27) a decisão do STF que, com votação de 5 para 3, negou o pedido de prisão domicialar de Jefferson.

Roberto Jefferson tem prisão domiciliar negada
Notícias ao Minuto Brasil

06:36 - 28/08/14 por Notícias Ao Minuto

Justiça Mensaleiro

Condenado a sete anos e quatorze dias pelo emvolvimento no escândalo do mensalão petista, Roberto Jefferson (PTB-RJ) apresentou o pedido de prisão domiciliária que, essa quarta-feira (27), acabou sendo negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-deputado federal foi acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro e cumpre pena no Rio de Janeiro, informa o portal UOL.

O pedido da defesa de Jefferson teve como base o estado de saúde do condenado que, alegaram os advogados, não resiste à estadia na prisão. O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, relator do processo, teve em consideração o laudo médico do Instituto Nacional de Câncer e decidiu “embora seu estado clínico exija o uso continuado de medicamentos, não demanda sua residência domiciliar fixa”.

Barroso seguiu as direções do seu antecessor, Joaquim Barbosa, que também negou o pedido a Jefferson. A defesa do mensaleiro terá recorrido e o pedido voltou, agora, a ser negado. Para o relator do caso, a situação é semelhante à de José Genoino (PT-SP) que também não conseguiu a aprovação da prisão domiciliária.

“Hipótese é análoga ao caso de José Genoino (...) Estou decidindo na mesma linha que me motivou em casos anteriores de tratar esse processo sob as mesmas regras do jogo que valem para todo o mundo e com a atenção de que o que se decidir aqui valerá para os demais condenados no país”, afirmou o ministro Luís Roberto Barroso.

Campo obrigatório