Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Janot nega pedido para acessar depoimento de Costa

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou pedido do governo para ter acesso ao depoimento de delação premiada no qual o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa citou nomes de políticos que teriam recebido propina do suposto esquema investigado na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Janot nega pedido para acessar depoimento de Costa
Notícias ao Minuto Brasil

02:00 - 19/09/14 por Agência Brasil

Justiça Decisão

A decisão foi comunicada hoje (18)

em ofício enviado ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. No documento, Janot diz que a investigação tramita em segredo de Justiça e os dados não podem ser compartilhados.

O pedido de acesso foi motivado por uma determinação da presidenta Dilma Rousseff. Dilma pretendia ter acesso a informações oficiais sobre o depoimento para tomar providências em relação a punição de funcionários do governo que fossem citados. O envolvimento de políticos no suposto esquema de propina na Petrobras foi noticiado em reportagem da revista Veja no início deste mês.

Outros órgãos do governo, como a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Petrobras, tentam na Justiça Federal acesso ao depoimento para identificar a presença de funcionários do governo e iniciar investigação própria sobre os supostos ilícitos.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras também fez o pedido de acesso à delação ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela investigação.

Campo obrigatório