Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem propina "não saem obras no país", diz advogado

O advogado de Fernando Soares, ou Fernando Baiano, afirmou que esquemas de corrupção e fraude são comuns no mundo empresarial e que, no Brasil, nenhuma obra avança sem o pagamento de propinas, escreve o “Globo”.

Sem propina "não saem obras no país", diz advogado
Notícias ao Minuto Brasil

10:13 - 20/11/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Justiça Corrupção

O advogado que está defendendo o lobista Fernando Soares, apontado como principal operador do PMDB no esquema de corrupção da Petrobras, responsável por intermediar pagamento de propinas entre empreiteiras e políticos da sigla, afirmou que, no Brasil, nenhum obra sai sem pagamento de propinas.

Ele terá recebido informação de que o seu cliente, mais conhecido por Fernando Baiano, só iria prestar depoimento nessa sexta-feira (21), tendo a data sido alterada. “Isso é prejudicial [para o cliente]. São mais dias presos”, afirmou o advogado.

Na chegada à sede da Polícia Federal, Mário Oliveira afirmou que no Brasil não existe nenhuma construção ou obra que não necessite de pagamento de propina para avançar. “Se o empresário não fizer, não saem obras no país”, explicou o advogado.

“O empresário faz uma composição ilícita com um político. Na verdade, eles são as grandes vítimas de um esquema”, afirmou Oliveira, fazendo referência a Baiano, seu cliente. Segundo o advogado, o esquema existe desde sempre e os políticos e empresários que não cumpram as “regras” da operação acabam por ser prejudicados.

Campo obrigatório