Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende alegado maior assaltante de bancos do Rio

Polícia prende homem apontado como maior assaltante de bancos do Rio

Polícia prende alegado maior assaltante de bancos do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

14:59 - 27/01/15 por Agência Brasil

Justiça DRF

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) do Rio de Janeiro prenderam na noite de ontem (27) Leonardo Braga da Silva, conhecido como Léo Capoeira, de 29 anos. Ele é apontado pela Polícia Civil como o maior assaltante de bancos e caixas eletrônicos do estado. Entre as ações com suspeita de participação de Léo estão um assalto a uma agência bancária na Tijuca, no qual foram feitos dois reféns.

Segundo a polícia, Léo também integra a principal milícia que atua na zona oeste da cidade do Rio, a Liga da Justiça. "Nós conseguimos efetuar a prisão dele próximo as barcas [em Niterói]. Ele nos levou em sua residência e falou que ele estava com uma arma. Nós recolhemos essa arma e levantamos que essa arma é de um vigilante da Caixa Econômica, levada após um assalto feito na semana passada. Também encontramos com ele uma quantia em dinheiro, que a gente suspeita que tenha sido roubado dos caixas, tendo em vista que são diversas notas novas e de dois reais", contou Cunha.

Para o delegado, a prisão dele foi importante e terá uma queda significativa em assaltos a bancos públicos. Segundo Cunha, a DRF tem provas suficientes contra o acusado e ele já possuia três mandados de prisão pendentes por roubo. A arma apreendida com ele será encaminhada para a Polícia Federal, que está investigando outros crimes cometidos pelo acusado. De acordo com o delegado, Léo Capoeira vai responder por porte ilegal de arma de fogo, falsificação de documento público, que ainda será investigada pela polícia.

Campo obrigatório