Veja como conquistar reconhecimento e ascensão profissional
O Instituto Brasileiro de Coaching preparou algumas dicas que pode ajudar quem está em busca de crescer profissionalmente
© DR
Lifestyle Trabalho
Ser promovido no trabalho significa reconhecimento, valorização e aumento no salário. Além do esforço, dedicação, comprometimento com a empresa, veja o que mais é preciso para alavancar uma promoção. O Instituto Brasileiro de Coaching preparou algumas dicas que pode ajudar quem está em busca de crescer profissionalmente.
Defina seus objetivos
A partir do momento em que definimos os nossos objetivos profissionais conseguimos agir com foco. Começamos a entender quais são nossas habilidades, pontos de melhoria e em que precisamos nos aprofundar para dar passos a frente na carreira e alcançar aquilo que almejamos.
Doe-se ao trabalho
Dedique-se, faça suas tarefas sempre da melhor forma possível, evite faltas desnecessárias e esteja sempre disponível. Não é só o talento que te promove, se preparar, estudar e ficar sempre atento às oportunidades também é importante.
Demonstre interesse
É importante estar por dentro de tudo que envolve seu trabalho, saber em que sua tarefa influencia e é influenciada na organização. Dessa forma, você passa a entender o seu papel na engrenagem, suas responsabilidades e a transmitir confiança à organização e aos seus colegas.
Tenha uma atitude de liderança
É importante entender a necessidade de agir como um líder. O verdadeiro líder não é só bem preparado profissionalmente, mas também emocionalmente. Cultive bons relacionamentos com todos na empresa, respeite a todos, independente do cargo. Seja seguro em seus posicionamentos, mas sempre com respeito aos seus pares. Pessoas capazes profissional e socialmente são promovidas e atingem cargos de liderança. Com informações do Instituto Brasileiro de Coaching.