Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Truques para estudar cientificamente comprovados

Apesar de ser uma questão pessoal, há truques que quando seguidos podem resultar em um estudo mais eficiente

Notícias ao Minuto Brasil

08:33 - 08/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Métodos

No que toca ao estudo cada pessoa tem o seu próprio método mas há algumas técnicas que a ciência comprovou que resultam.

O mais recente vídeo do canal do YouTube Asap Science reuniu os nove melhores truques para estudar que foram cientificamente comprovados.

Entre eles está o fato de estudar melhor ao fazê-lo em várias sessões de 20 a 30 minutos em vez de passar dez horas seguidas ‘agarrado’ ao livros.

Se você é daquelas pessoas que relê os apontamentos ou sublinha, os estudos provaram que está técnica não é eficaz uma vez que assim não interliga a informação e pode acabar por direcionar a sua atenção para partes menos importantes da matéria. Já as notas ou post-its, por exemplo, provaram ser uma excelente forma de reforçar a memória, explicam no vídeo.

Para um bom estudo é essencial, como comprovaram vários estudos, ter um objetivo em cada sessão de estudo para assim se conseguir focar apenas em uma parte do que quer estudar e garantir que a aprendeu de fato.

E, se não consegue explicar algo de forma simples então significa que não percebeu bem o suficiente. Estudar e organizar a informação como se fosse ensinar aquele conteúdo a alguém é um método muito mais eficaz do que estudar como forma de se preparar para ser avaliado em uma prova.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório