Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estudo: nascer no verão dá saúde, no outono dá inteligência

Estudo da Universidade de Cambridge abre o debate sobre o que o mês de nascimento pode revelar

Estudo: nascer no verão dá saúde, no outono dá inteligência
Notícias ao Minuto Brasil

07:30 - 13/10/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bebê

As pessoas que nascem no verão (janeiro, fevereiro e março) são mais pesadas quando nascem, mais altas em adultas e mais saudáveis a nível geral. Parece uma relação estranha, mas trata-se da conclusão de um recente estudo da Universidade de Cambridge.

De acordo com a investigação, citada pelo The Independent, em causa está o tempo que uma mulher grávida passa exposta ao sol, sendo que, neste caso, quanto mais, melhor.

Depois de analisarem meio milhão de pessoas, os investigadores britânicos concluíram ainda que são as pessoas que nascem no outono as que apresentam melhores resultados acadêmicos e que aquelas que nascem no inverno, têm uma estatura menor na idade adulta.

Quem nasce no meio do inverno tende a ter menos peso em bebê e as garotas que nascem antes de acabar o verão são as que menos experimentam a puberdade precoce, o que revela uma melhor saúde na idade adulta.

“Os nossos resultados mostram que o mês do nascimento tem um efeito mensurável no desenvolvimento e na saúde, mas é necessário mais trabalhos para compreender os mecanismos por detrás deste efeito”, diz John Perry, cientista e principal autor da investigação.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório