Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pessoas que se irritam com barulhos são mais criativas, diz estudo

O estudo mostrou que quanto mais afetadas pelos sons as pessoas são, maior a probabilidade de terem notas altas em testes que avaliam a criatividade

Pessoas que se irritam com barulhos são mais criativas, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

17:51 - 27/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Pesquisa

Se até mesmo o som da mastigação de um colega ou de alguém bebendo água lhe irrita profundamente, pode ser que sofra de misofonia, uma sensibilidade intensa a determinados ruídos.

Mas nem tudo são más notícias, em relação a fazer parte deste grupo dos 20% ‘azarentos’ que sofrem desta condição. Como reporta o Huffington Post, um estudo da Universidade de Northwestern sugere que as pessoas que são hipersensíveis a sons específicos tendem a ser mais criativas do que aqueles que não têm essa sensibilidade.

O estudo mostrou que quanto mais afetadas pelos sons as pessoas são, maior a probabilidade de terem notas altas em testes que avaliam a criatividade.

Da próxima vez que estiver sentado ao lado de uma pessoa que faz barulhos enquanto toma a sopa, respire fundo e lembre-se de que não é fácil ser um gênio criativo, mas que consegue ultrapassar a irritação que esses barulhos lhe provocam.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório