Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os dez hábitos do brasileiro no celular

A pesquisa aponta que o brasileiro é altamente conectado

Os dez hábitos do brasileiro no celular
Notícias ao Minuto Brasil

12:03 - 31/10/15 por Estadao Conteudo

Lifestyle Estudo

A Deloitte realizou um estudo global que procurou mapear os hábitos dos consumidores de tecnologia mobile, ou seja, de celulares e smartphones.

No Brasil, a empresa entrevistou dois mil brasileiros, entre 18 e 55 anos, nas cinco regiões do país. A pesquisa aponta que o brasileiro é altamente conectado.

#1 O estudo revelou que 57% dos brasileiros que possuem smartphones acessam o aparelho menos de 5 minutos depois de acordar – desses, 35% o fazem imediatamente. A pesquisa não levou em conta atividades triviais, como desligar o despertador

#2

Em média, os usuários brasileiros de smartphones olham seus aparelhos 78 vezes por dia. As mulheres ,em média, checam o aparelho 89 vezes ao dia, enquanto os homens, 69.

#3

Jovens de 18 a 24 anos utilizam mais o dispositivo. Olham seus smartphones 101 vezes diariamente, em média. O dobro do registrado entre os usuários de entre 45 e 55 anos.

#4

A maioria do brasileiros- 69%- tem contratos pré-pagos com as operadoras. No momento

de trocar ou escolher a operadora, os brasileiros levam em conta o preço, a qualidade e a maior acessibilidade de conexão com a internet.

#5

Na hora de se conectar, 81% utilizam mais o Wi-Fi de casa, do trabalho ou de um local de estudo para se conectar à internet. Apenas 14% utilizam o 4G como forma de conexão.

#6

Para assistir vídeos curtos, 41% dos entrevistados afirmaram preferir o celular a outros dispositivos, como laptops e tablets .

#7

O smartphone também é o canal favorito para checar informações nas redes sociais para 55% dos brasileiros. Outros 67% disseram preferir tirar fotos pelo celular, dos quais 37% afirmaram fazer isso pelo menos uma vez por dia.

#8

Os brasileiros, no entanto, ainda são desconfiados quando o assunto é

transação bancária. Cinquenta e seis por cento afirmaram nunca ter realizado transações pelo smartphone, enquanto 62% disseram nunca ter feito transferências de dinheiro por esse canal.

#9

Outro fato importante é que os brasileiros adoram comprar e/ou atualizar seus aplicativos: 61% dos usuários fazem downloads de aplicativos, sendo que 43% baixaram ao menos um deles durante o mês anterior à pesquisa – gastando, em média, US$ 13,67 no período.

#10

A pesquisa aponta ainda que, entre os entrevistados que possuem smartphones, 44% conectam o aparelho à TV, 23% ao videogame, 16% aos sistemas domésticos (como iluminação, eletrônicos e segurança) e 6% ao carro. Com informações do Estadão Conteúdo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório