Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os nove grandes benefícios da meditação

Quando os nervos andam à flor da pele, nada como meditar um pouco

Os nove grandes benefícios da meditação
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Conchita Curiel, diretora do espaço de meditação El Observatorio (em Madri) revela que a meditação é o melhor antídoto contra os nervos à flor da pele. Ao El País, a especialista revela quais são os nove grandes benefícios da meditação, uma prática cada vez mais comum entre as pessoas e que já faz parte da rotina matinal de grandes empresários.

Diz Curiel que a meditação reduz a ansiedade e aumenta os níveis de felicidade, algo que pode ser notado não só em casa como também no trabalho. E como os níveis de ansiedade ficam menores, a meditação pode ser ainda uma aliada no sexo, melhorando a atividade e a predisposição para uma noite quente com a cara-metade, revela a psicóloga Marta Ibáñez.

Como indica um estudo da Universidade de Massachusetts, a meditação combate ainda a dor crônica e, além disso, reforça o sistema imunológico. A tendência para manter vícios torna-se menor, o que faz com que se tenha uma melhor saúde cardiovascular e se aproveite melhor a vida.

E se todas estas razões parecem boas, o que dizer da capacidade da meditação tornar os participantes em melhores pessoas?

Diz Jesús Bernal – membro do Grupo de Psicologia e Meditação em Madri – que meditar “torna as pessoas mais equilibradas e aumenta a compaixão”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório