Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Porque se deve respeitar sempre a hora de almoço

Passa a sua hora de almoço resolvendo problemas, estudando ou adiantando trabalho? Saiba que não está ajudando a saúde ou a produtividade

Porque se deve respeitar sempre a hora de almoço
Notícias ao Minuto Brasil

11:13 - 25/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Trabalho

De acordo com as regras laborais, todas as pessoas que trabalhem mais de seis horas por dia têm direito a uma hora de pausa de pelo menos uma hora – tempo que podem usar para fazer o que quiserem.

A ‘hora de almoço’ muitas vezes não é utilizada para almoçar e muito menos para parar. No entanto, como destaca o site MdeMulher, ao menosprezar a importância desta pausa, o trabalhador pode afetar a sua saúde e o seu bem-estar.

Um dos principais motivos para respeitar a hora de almoço é a necessidade de fazer um breve repouso mental ao longo do dia. Nesta hora, é necessário esquecer os assuntos do trabalho, distrair-se e até socializar com outras pessoas.

Também é importante que use este tempo para comer com calma, devagar e de forma consciente. Comer com pressa na mesa e enquanto trabalha só vai fazer com que você acabe comendo mais ou alimentos menos saudáveis e, ainda, com que faça uma pior digestão, destaca William Ferraz, coach especialista em Neurociência e Inteligência Emocional do Instituto IDEAH de São Paulo.

Se sobram uns minutos depois de comer, não volte imediatamente para a mesa, beba um café, vá pegar um ar ou caminhar um pouco. Esta pausa depois da refeição vai ajudá-lo a ser mais criativo e produtivo durante a tarde.

Respeitar esta pausa também pode ser muito útil para reduzir os níveis de estresse e mesmo o risco de contrair doenças que resultam da baixa imunidade e problemas gastrointestinais, muitas vezes provocada ou agravada pelo estresse.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório