Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulheres bebem cada vez mais álcool

Nos Estados Unidos, o número de mulheres que consome regularmente bebidas alcoólicas aumenta a cada dia

Mulheres bebem cada vez mais álcool
Notícias ao Minuto Brasil

05:39 - 26/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Tendência

Há cada vez mais mulheres consumindo regularmente bebidas alcoólicas. Esta tendência “alarmante” foi revelada pelo Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo dos Estados Unidos, país em que o número de mulheres que bebem é cada vez maior.

Entre 2002 e 2012, revela o Daily Mail, a diferença entre o consumo de bebidas alcoólicas por parte dos homens e das mulheres tornou-se cada vez menor, embora o consumo continue a ser maior entre o sexo masculino. De acordo com o estudo feito pela instituição, nos dez anos de análise as mulheres passaram a beber 7,3 dias por semana e a porcentagem de consumidoras recorrentes de álcool aumentou de 44,9% para 48,3%.

Diz ainda a investigação – publicada na revista Alcoholism: Clinical and Experimental Research – que se tem verificado uma “mudança de padrões de consumo de álcool” e que as mulheres apresentam, com este consumo, um maior risco de problemas de saúde do que os homens.

Inflamação no fígado, doenças cardiovasculares e câncer são alguns dos problemas de saúde que se agravam quando a mulher abusa na quantidade de álcool ingerida.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório