Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homens poderão receber úteros por transplante em menos de uma década

“A anatomia de homens e mulheres não é assim tão diferente”, afirmou a Dra. Chung

Homens poderão receber úteros por transplante em menos de uma década
Notícias ao Minuto Brasil

19:02 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Ciência

Um grupo de pesquisadores da universidade de Southern California acreditam que em menos de uma década, será possível transplantar úteros para homens e mulheres transexuais, o que permitirá que eles engravidem e tenham partos.“Meu palpite é de que isso aconteça daqui a cinco, 10 anos, talvez antes”, disse a Dra. Karine Chung, diretora do programa de preservação de fertilidade da universidade.

A pesquisadora Dra. Karine Chung disse ao site Yahoo Health que

essa notícia será especialmente bem-vinda para as mulheres transexuais. “Atualmente, os avanços da medicina permitem que mulheres transexuais ajustem sua bioquímica para suprimir hormônios masculinos e introduzir hormônios femininos, que tenham seios que podem lactar e que obtenham cirurgicamente vaginas que incluem um neoclitóris com sensibilidade”, afirma Chung.

Alguns dias atrás uma clínica norte-americana anunciou que começará a fazer transplantes de útero em mulheres que perderam o órgão ou que nasceram sem um.

No caso dos homens, ainda há alguns obstáculos, pois além da ausência do útero, há a falta de ligamentos pélvicos para sustentar um útero, um cérvix e o problema de transportar um embrião para um útero sem uma vagina.

Ainda segundo a publicação, os pesquisadores acreditam que esses impedimentos também poderão ser resolvidos com o tempo.

“A anatomia de homens e mulheres não é assim tão diferente”, afirmou a Dra. Chung. “Provavelmente, em algum ponto, alguém vai descobrir como fazer isso funcionar”, disse.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório