Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sete passos para uma noite livre de estresse

Depois de ler esta matéria, aproveite para desligar todos os dispositivos eletrônicos

Sete passos para uma noite livre de estresse
Notícias ao Minuto Brasil

05:40 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Rotina

Não são apenas os rituais matinais que importam. Uma boa rotina noturna é meio caminho andado para uma noite tranquila e um dia sem estresse.

E é isso que o site Mind Body Green garante, revelando os sete passos essenciais para uma noite livre de estresse.

1. Meditar – cinco minutos de meditação ou yoga são suficientes para libertar todo o estresse do dia. Portanto, pare, feche os olhos e respire fundo ao longo de cinco minutos.

2. Inspirar-se – ler um livro motivacional ou ver um vídeo/filme de histórias inspiradoras ajuda a ter pensamentos positivos à noite e a acordar com boas ideias de manhã.

3. Preparar as refeições do dia seguinte – ir para a cama sabendo que há tarefas ainda por completar é meio caminho andado para uma noite pouco ou nada tranquila.

4. Rever objetivos – seja uma, duas ou três vezes por semana, é importante ocupar um momento da noite paraa pensar nos objetivos e tarefas a realizar. Uma espécie de planejamento semanal.

5. Questionar – perguntas, perguntas e mais perguntas. Antes de dormir, há que questionar o que mais inquieta e procurar soluções.

6. Melhorar o quarto – o local de descanso deve ser apenas isso, um local de descanso, arejado, limpo e ambientado para uma boa noite de sono. Antes de dormir, verifique a temperatura, a luz e o estado da roupa de cama.

7. Dormir – e como não poderia deixar de ser, uma noite sem stress pede uma noite bem dormida, com as oito horas recomendadas de descanso.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório