Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Perder um grama de gordura pode curar diabetes tipo 2

Um estudo britânico sugere que a diabetes tipo 2 pode ser combatida ao perder apenas um grama de gordura. O desfio é que essa gordura tem de ser do pâncreas

Perder um grama de gordura pode curar diabetes tipo 2
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 02/12/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Num estudo da Universidade de Newcastle, os investigadores mostraram que a diabetes tipo 2, a forma que afeta milhões de pessoas de meia-idade por todo o mundo, é provocada pela gordura que ‘entope’ o pâncreas. Quando esta gordura desaparece, o mesmo acontece com a diabetes.

Os investigadores destacam que este estudo prova que a diabetes não é uma ‘sentença para a vida’ e que os níveis de gordura no pâncreas são a chave para combater esta condição.

Para analisar o papel que a gordura desempenha neste tipo de diabetes, os investigadores britânicos seguiram a saúde de 27 homens e mulheres obesos que iam fazer cirurgias para perder peso. Dois terços dos voluntários tinham diabetes e já não produziam insulina suficiente.

Aos diabéticos foi retirado cerca de um grama de gordura no pâncreas. Cerca de oito semana depois da operação, a produção de insulina destes pacientes voltou ao normal, o que significa que a diabetes desapareceu, revela o Daily Mail.

O autor do estudo, o professor Roy Taylor, disse na Conferência Mundial da Diabetes em Vancouver que, “para as pessoas com diabetes tipo 2, perder peso lhes permite eliminar o excesso de gordura do pâncreas e permite que a sua função volte ao normal.”

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório