Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os prós e os contras do suco de laranja

As laranjas são consideradas saudáveis, particularmente porque são ricas em vitamina C. Mas estará o sumo de laranja a ajudar-nos ou a prejudicar-nos?

Os prós e os contras do suco de laranja
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 04/02/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Se quer saudável provavelmente inclui sucos de fruta, como o suco de laranja, na sua dieta. O site Steth News destaca que entre os prós de beber suco de laranja está o fato de ingerir vitaminas C, A, cálcio, flavonoides, alguma fibra e minerais como magnésio e potássio. Sendo que cada meio copo de suco contém cerca de 60 calorias.

Mas há também os contras: Cada meio copo de suco de laranja (dos que geralmente são servidos em cafés) contém cerca de 14 gramas de hidratos de carbono. Apesar de isto até ser algo positivo, o fato é que a maioria deste conteúdo surge na forma de frutose, que é um tipo de açúcar simples.

Esta é uma das principais razões por que muitos nutricionistas e especialistas em saúde alertam as pessoas para não consumirem muito suco de laranja. Os altos níveis de frutose

fazem com que se torne praticamente tão pouco saudável quanto os refrigerantes ou sucos artificiais.

Pode beber suco de laranja todos os dias mas certifique-se de que só utiliza uma ou duas laranjas por pessoa em cada copo de suco. Além disso deve, sem dúvida, ingerir frutas ao longo do dia.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório