Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco passos para começar uma dieta alcalina

Mudar o tipo de alimentação deve implicar sempre um processo de transição e a dieta alcalina não é exceção. Saiba o que tem que fazer

Cinco passos para começar uma dieta alcalina
Notícias ao Minuto Brasil

11:53 - 07/02/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Cuidados

O que têm em comum Victoria Beckham, Uma Thurman e Gwyneth Paltrow? São três celebridades, bonitas, magras… e adeptas da dieta alcalina.

Stephan Domeig é médico, diretor clínico do Original F. X. Mayr Health Center (Áustria) e o responsável pela dieta alcalina destes rostos conhecidos de Hollywood. Mas, em que é que consiste a dieta alcalina? Consiste na manutenção do equilibrio do pH do organismo, que pode variar com a ingestão de determinados alimentos.

Contudo, antes de iniciar uma dieta alcalina, é importante ter noção de que é necessário dar alguns passos no processo de transição, diz o site Mind Body Green que lista tudo o que é necessário fazer.

Em primeiro lugar, explica a publicação, é importante começar por beber água com limão pela manhã. Esta bebida puramente alcalina irá ajudar a limpar o organismo.

Depois, deve ser dedicado algum tempo à pesquisa. Conhecer e dominar o a diferença entre ácido e alcalino e os alimentos que melhor se enquadram em cada caraterística é a melhor forma de saber o que deve ou não comer. Fazer uma lista e colocá-la na geladeira é a sugestão dada.

Fazer uma limpeza a fundo aos armários e geladeira

e tirar todos os alimentos processados e maus para a saúde é o passo seguinte. Depois, é importante investir num liquidificador ou num processador de alimentos.

Assim que os primeiros passos estão dados, há que colocar alguma teoria em prática, como por exemplo, colocar um alimento verde em todas as refeições, diz o site. E como a organização é a chave da boa alimentação, é também recomendado que passe a planear as refeições ao domingo, para que não haja motivo para falhas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório