Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inspirado no método Montessori, "pote" acalma as crianças

O pote de água cheio de glitter auxilia a tranquilizar os pequenos

Inspirado no método Montessori, 
"pote" acalma as crianças
Notícias ao Minuto Brasil

12:10 - 23/02/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Família

O "pote da calma" é utilizado para tranquilizar crianças pequenas após uma briga ou choro. O caming Jar (do inglês) foi inspirado no Método Montessori, que tem como objetivo distrair os pequenos com a tinta e glitter colorido se movendo dentro do recipiente. De acordo com o Catraca Livre, isso faz com que ele respirem fundo e se acalmem. Veja o passo a passo:

Material

- Um pote de vidro com tampa;- Uma ou duas colheres de sopa de cola glitter;- Três ou quatro colheres de chá de purpurina;- Uma gota de corante alimentar;- Água quente.

Como fazer

Coloque água de acordo com a capacidade do pote. Você deve deixar um espaço vazio na parte superior do vidro, para agitar que seja possível agitar seu conteúdo.Despeje no vidro a água quente e a cola glitter. Mexa bastante para que o glitter da cola se desmanche na água. Acrescente a purpurina e misture novamente. Adicione uma gota de corante alimentar e feche bem a tampa do pote.

Curiosidade

A Pedagogia Montessoriana ou Método Montessori foi desenvolvida por volta de 1907, por Maria Montessori, primeira mulher da Itália formada em medicina. Ela também era educadora e seu método propunha a criação de um ambiente de aprendizado mais criativo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório