Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

6 coisas que deixam a escova de dentes cheia de coliformes fecais

Dicas que vão te ajudar a evitar a contaminação da sua escova e contribuir com bem-estar bucal

6 coisas que deixam a escova de dentes cheia de coliformes fecais
Notícias ao Minuto Brasil

01:27 - 27/02/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

O banheiro é um dos locais mais multiusos da casa: se usa o vaso sanitário, toma banho e escova os dentes. Essa característica é justamente o que faz com que o cômodo seja o local ideal para a multiplicação das bactérias. As do cocô, por exemplo, podem se espalhar no cômodo e acabar na escova de dentes. Para mantê-la limpa, basta evitar alguns dos maus hábitos listados pelo site Bolsa de Mulher:

1) Ao apertar a descarga, o vaso solta um jato que gera impacto na água do fundo da peça. Isso faz com que muitas das bactérias se espalhem. Resolver é muito cimples: feche a tampa do vaso. Deixar um metro de distância entre o vaso e a pia também funciona.

2) Quando não se lava as mãos corretamente e, em seguida, as enxuga, a toalha acaba sendo contaminada. Ao passar a escova no pano, as bactérias se proliferam nas cerdas.

3) Se existe uma combinação perfeita para as bactérias é a de umidade e calor. O ideal é guardar a escola em local arejado.

4) Caso o vaso sanitário esteja localizado perto da pia, o jato bacteriano que sai durante a descarga pode atingir as cerdas em cheio. Por isso, a dica do site é que a escova fique em um armário mais arejado.

5) A pasta, além dos dentes, limpa também a escova? Não. Marcelo Pimenta, que é cirurgião-dentista, orienta a espirrar antisséptico depois da escovação. O produto mais indicado é a clorexidina 0,12%, que é encontrada em farmácias.

6) Não é todo mundo que tem hábitos exemplares de higiene iguais aos seus. Se as cerdas da sua escova tocarem as cerdas da escova do seu parente mais descuidado, tudo vai por água abaixo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório