Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chorar faz bem à saúde. Saiba porquê

Ajuda a aliviar a mente a libertar a tensão, mas os benefícios vão mais além

Chorar faz bem à saúde. Saiba porquê
Notícias ao Minuto Brasil

17:44 - 21/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Curiosidades

Geralmente o choro é provocado por emoções ou por circunstâncias: estar triste ou bater com o corpo em algum lugar, por exemplo.

Em média, as mulheres choram 47 vezes por ano, enquanto os homens só o fazem cerca de sete vezes no mesmo período temporal, de acordo com o Netdoctor.

Porém, ao que parece, chorar pode trazer benefícios para a saúde que vão além da libertação emocional. O site Good House Keeping destaca seis:

1. Liberta a tensão e o estresse. Uma boa sessão de choro ajuda a reduzir os níveis de ansiedade, stress e tensão e ajuda a ‘limpar’ a mente. De acordo com o Netdoctor 88,8% das pessoas se sentem melhor depois de chorar.

2. Deixa-o mais feliz. Quando você está triste, chorar quando há motivos para isso vai ajudá-lo a dar valor e a se sentir mais feliz nas situações opostas.

3. Remove as toxinas. Tal como a maior parte dos líquidos que libertamos, as lágrimas também ajudam o seu corpo a livrar-se das toxinas que se acumulam quando está sob estresse.

4. Limpa o nariz. As lágrimas passam pelo canal nasal onde entram em contato com o muco, que se tiver acumulado, as lágrimas ajudarão a libertá-lo. É por isso que geralmente precisamos limpar o nariz quando choramos.

5. Baixa a tensão arterial. Estudos apontam que chorar baixa a tensão arterial e os batimentos cardíacos.

6. Limpa os olhos. Os olhos precisam de lubrificação constante para se protegerem das poeiras e bactérias, é por isso que, por vezes, nossos olhos ficam com lágrimas sem motivo aparente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório